Casa » Finança » 9 maneiras de economizar dinheiro em um casamento

9 maneiras de economizar dinheiro em um casamento

Flores, música, jantar e bebidas são apenas alguns dos custos associados ao planejamento do seu casamento. Mas não tema, noiva e noivo! Reunimos as melhores maneiras de reduzir custos e ajudar você a economizar dinheiro em seu casamento.

Considere seu cartão de crédito sua arma secreta

Mesmo se você tiver um milhão de dólares no banco, os especialistas pedem para você pagar por tudo relacionado ao seu casamento e recepção com um cartão de crédito . Isso irá protegê-lo caso algo dê errado com seus fornecedores. Se o fotógrafo de primeira linha que você reservou for atropelado por um ônibus no dia anterior ao casamento e você depositar no cartão de crédito, seu dinheiro será devolvido. Se você tivesse pago em dinheiro, seu dinheiro teria caído com o fotógrafo. Seu cartão de crédito é como uma apólice de seguro de casamento gratuita em sua carteira, então use-o.

Contrate um coordenador de casamentos

A maioria das noivas pensa que contratar um coordenador de casamentos despesas . É um fato pouco conhecido que os coordenadores de casamentos podem realmente economizar seu dinheiro depois que você obtém todos os descontos e vantagens que eles organizaram com fornecedores parceiros, diz Sharon Naylor, que escreveu 30 livros de casamento, incluindo 1000 melhores segredos para o seu casamento perfeito.

Faça um curso de planejamento de casamentos

Antes de iniciar o planejamento do casamento, aprenda com os especialistas fazendo um curso de fim de semana. Embora esses cursos sejam projetados para pessoas que embarcam no planejamento de casamentos como uma carreira, você coletará grandes quantidades de informações privilegiadas.

Você também pode tratar a dama de honra principal com um cabelo e curso de maquiagem. Ela poderá, então, cuidar da noiva e de outras damas de honra, assim como da mãe da noiva, e talvez economizar em sua conta.

Corte para o bolo

Planeje reduzir sua bolo e jogue seu buquê de madrugada. Seus convidados do casamento nunca saberão que você fez isso para deixar seu fotógrafo e videógrafo sair mais cedo, além de reduzir os custos por hora. Além disso, após a saída dos fotógrafos profissionais, é mais provável que seus convidados continuem tirando fotos.

Concentre-se em flores

Essa pepita vem diretamente de uma ex-florista: "O custo das flores é mínimo - é o trabalho necessário para organizá-las que custa tanto", diz Deb McCoy, presidente da Academia Americana de Profissionais de Casamentos. "Para economizar dinheiro em flores, coloque seu dinheiro em suas flores de festa nupcial e vá com as peças centrais não florais da mesa em sua recepção."

As flores no buquê da noiva e na sua mãe, pai, damas de honra e outros parentes são as flores que sempre estarão nas suas fotos, e é aí que você deseja investir.

Em vez de ter peças centrais florais, McCoy sugere algo que você pode fazer: “Coloque velas altas e bonitas nas mesas e as envolva com pedras de vidro ou flutue velas votivas na água”. Você economizará uma tonelada de dinheiro.

Compre bebida pela cabeça, não pela garrafa

Mesmo que a maioria dos convidados do seu casamento não beba muito, não deixe o fornecedor convencê-lo a pagar pela bebida. O segredo dos abstêmios é que muitos realmente bebem quando o licor é de graça, e o que é gratuito para eles custa cerca de US $ 7,50 por coquetel. "Fui preso nessa armadilha quando planejei o casamento da minha enteada há alguns anos", diz McCoy. "Como a maioria das pessoas da minha família não bebe muito, o diretor de catering me convenceu a pagar pelo licor a copo. Acabou que a conta do licor era mais do que a conta da comida. ”

Quase sempre é mais barato comprar bebidas alcoólicas pela cabeça. Os fornecedores "podem cobrar US $ 20 por cabeça por um evento de quatro horas em que os hóspedes podem beber o quanto quiserem", diz McCoy. "Com um contrato de bebidas por cabeça, não haverá surpresas quando se trata de pagar a conta."

Ignorar os convites impressos personalizados

Aqui está um segredo: a maioria das pessoas não se importava com os outros casais Casamento convites. Seus convidados provavelmente nunca perceberão as bordas recortadas e a tinta prata que custam US $ 2 extras por impressão. Portanto, eles provavelmente também não saberão se você fez seus convites.

Em vez de encomendá-los sob medida, use o software de convite; embora sejam inimigos dos designers de convites de casamento, os pacotes de software para convites oferecem fontes e gráficos modernos e são fáceis de usar.

Reserve um talento musical

Se você sempre sonhou em ter um quarteto de cordas ao vivo ou até uma banda de rock em sua recepção de casamento, mas não pode pagar as taxas, contrate estudantes de música. Uma escola local (talvez uma especialista em artes cênicas), uma universidade ou faculdade de música poderá recomendar alguns alunos. Para evitar desastres, faça uma breve audição para seus músicos antes de contratá-los ou pergunte se você pode ouvi-los tocar. em um concerto ou show.

Usar experiência local

Pergunte ao redor e você descobrirá rapidamente os pechinchas de sua região, se você quer um vestido ou roupa de noiva costurada, um bolo assado, gravatas ou gravatas especiais feitas para o noivo e a festa dele, ou flores arranjadas para sua igreja e recepção.

Antes de contratar alguém para executar qualquer um desses trabalhos, seja muito claro sobre o que deseja e o que está pedindo para que eles façam. Colete fotos e receitas retiradas de revistas, visite shows de casamento e experimente vestidos que você não pode pagar. Se os fornecedores não fornecerem brochuras ilustradas, faça anotações e esboços cuidadosos logo após a sua visita.